Videira/SC vai sediar Seminário Internacional da Uva e do Vinho

Santa Catarina é o quinto maior produtor de uva do país. O Estado tem uma produção de aproximadamente 53 mil toneladas de uva. A maior parte da área plantada no estado concentra-se no Alto Vale do Rio do Peixe, com destaque para os municípios de Videira e Tangará, mas a maior produção de vinhos está no município de Pinheiro Preto.
A produção de vinhos em Santa Catarina se concentra em vinhos comuns, porém de 2009 a 2013 houve um crescimento de 57% na produção de vinhos finos, principalmente nas regiões de altitude. No mesmo período a produção estadual de suco de uva também aumentou 89%.

O presidente do Sindicato das Indústrias do Vinho de Santa Catarina (Sindivinho), Celso Panceri, visitou a Rádio Vitória e comentou sobre a realização do Seminário Internacional da Uva e do Vinho. O evento vai ocorrer durante a Expo Videira, no dia 3 de setembro. O evento contará com a presença da delegação italiana composta de produtores e empresários do setor da vitivinicultura, além de palestrantes com renome internacional. Um dos grandes parceiros na realização do Evento é a FIESC, por intermédio da regional centro norte.

Fonte: http://www.radiovitoriaam.com.br/noticias/economia/3052/videira-vai-sediar-seminario-internacional-da-uva-e-do-vinho.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s