Vinicola Villaggio Bassetti recebe medalha de prata na Grande Prova de Vinhos do Brasil 2014-2015, do Grupo Baco, com o rótulo Primeiro

primiero_villaggio_bassetti

Os sócios da vinícola Villaggio Bassetti, José Eduardo Bassetti e Eliana Ribas Bassetti, estão comemorando a premiação recém conquistada. Localizada em São Joaquim – SC, a vinícola que é destaque nacional pela produção de vinhos de altitude, recebeu a medalha de prata na Grande Prova de Vinhos do Brasil 2014-2015, do Grupo Baco. O rótulo Primiero (2011) elaborado exclusivamente com uvas Cabernet Sauvignon foi o responsável por conquistar o paladar dos jurados.

A GP Vinhos do Brasil 2015 (maior degustação às cegas nacional) reuniu cerca de 700 rótulos, de 87 produtores de sete estados. A divulgação dos premiados aconteceu no 19º Salão Internacional do Vinho (Expovinis), em São Paulo (SP), juntamente com o lançamento da quarta edição do Anuário Vinhos do Brasil 2015, uma publicação bilíngue (português-Inglês) editada em parceria entre o Grupo BACO e o Ibravin, na qual estão todos os premiados. Para o presidente do júri, o jornalista especializado em vinhos Marcelo Copello, uma medalha garante a visibilidade do rótulo no Brasil e nos demais países em que o Anuário circula.

Sobre o vinho Primiero (2009)

Feito unicamente das uvas cabernet sauvignon, Primiero é produzido e fermentado em barricas de carvalho francês. Seu nome, como ele próprio já sugere refere-se a primeira safra. Durante 22 meses ele fica dentro da barrica, depois mais dois anos para ir para o mercado. Trata-se de um vinho extremamente elegante, um vinho mineral. É um processo mais caro e que sustenta o vinho em uma elegância que a nota da madeira não aparece e sim esplendor do vinho e precisa ser decantado. É um vinho que precisa ser decantado, já está pronto para ser degustado, mas pode e deve ser guardado por dois, três, cinco, até dez anos garantindo sempre uma experiência nova ao paladar em cada nova garrafa aberta. De coloração grená, herdou da Serra Catarinense o frescor e os aromas típicos de amêndoas e pinhões. Estruturado, elegantemente longo, lembra o estilo europeu de elaborar vinhos.

Composição: Cabernet Sauvignon

Características edafoclimáticas: Solos argilosos, baixo PH, declividade alta e excelente drenagem, exposição solar N, invernos rigorosos e verões amenos e secos. Altitude do vinhedo variando entre 1.230 e 1.250 metros sobre o nível do mar.

Elaboração: Colheita seletiva, desengace, seleção de bagas, fermentação alcoólica e malolática integral em barril de carvalho francês de 400 litros, com permanência de 22 meses, estabilização natural e engarrafamento. Graduação alcoólica: 13,9%

Temperatura de serviço: 14°C

Harmonização: carnes vermelhas e pratos condimentados, pede molhos untuosos e suporta bem a estrutura do prato.

 

SERVIÇO: VINÍCOLA VILLAGGIO BASSETTI

Endereço: Rodovia SC 114 Km 64 – São Joaquim / SC

Funcionamento: Terça-feira a domingo das 9h às 12h e das 13h às 17h

Teleatendimento: (49) 9182-8862 ou atendimento@ villaggiobassetti.com.br

Para grupos e almoço aos finais de semana e feriados, agendamento antecipado.

Rótulos: Primiero (Cabernet Sauvignon), Montepioli ( Cabernet Sauvignon e Merlot), Rosé (50% Merlot, 50% PinotNoir), Sauvignon Blanc (100% Sauvignon Blanc) e Donna Enny (100% Sauvignon Blanc).

http://www.villaggiobassetti.com.br

.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

One thought on “Vinicola Villaggio Bassetti recebe medalha de prata na Grande Prova de Vinhos do Brasil 2014-2015, do Grupo Baco, com o rótulo Primeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s