Melhor vinho branco nacional é produzido em Santa Catarina

Vignedo Perico

O Vigneto Sauvignon Blanc, da Pericó Vinhos, levou a melhor pela segunda vez consecutiva na feira Expovinis, em São Paulo

O Vigneto Sauvignon Blanc, da Pericó Vinhos, vinícola de São Joaquim, foi eleito o melhor vinho branco nacional durante a Expovinis 2015, maior feira do setor da América Latina, realizada em São Paulo (SP), entre os dias 22 a 24 de abril. Esta é a quinta vez que a uva produzida para a bebida leva o prêmio na categoria.

Aroma intenso e com notas de frutas tropicais, onde são percebidos toques de melão, mamão papaia, casca de grapefruit e uma nota discreta de maracujá e de folha de tomate. Foi com essa complexidade de sabores que o Vigneto Sauvignon Blanc, da altitude catarinense, conquistou o primeiro lugar entre os  brancos nacionais.

O concurso foi realizado no Salão Internacional do Vinho. A feira reuniu os principais produtores de diferentes continentes, apresentando novas safras e os lançamentos do mercado. A mesma bebida havia sido premiada na edição de 2014. “Este é um prêmio que repartimos com nossa terra de Altitude. Essa conquista evidencia o trabalho das vinícolas catarinenses localizadas na região de São Joaquim. Conquistamos os primeiros lugares graças à dedicação, perseverança e persistência e isso nos dá ânimo e energia para continuarmos produzindo excelentes vinhos e espumantes”, diz o administrador da Pericó, Wandér Weege.

Apesar de ser o segundo prêmio do vinho, a uva utilizada em sua fabricação leva a melhor pela quinta vez. “A Sauvignon Blanc é completamente adaptável à região da altitude e pode ser comparada com as melhores do mundo. É uma uva de qualidade com aromas fortes e cítricos, que traz um frescor bastante perceptível”, afirma o presidente da Acavitis (Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude), Acari Amorim.

O vinho premiado faz harmonização com peixes em geral, camarão, crustáceos, culinária oriental, carnes brancas, risotos, comidas leves e picantes, além de queijos brancos. Deve ser servido a 5° C.

Fonte: http://m.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/251948-melhor-vinho-branco-nacional-e-catarinense.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s