Villa Francioni lança o esperado Chardonnay Lote III na ExpoVinis 2015

Em uma semana de muitos lançamentos interessantes, a Villa Francioni, estará lançando hoje o mui esperado CHARDONNAY LOTE III, durante a ExpoVinis.

A Vinícola catarinense retorna à Expovinis nesta edição 2015, num ano emblemático, em que a empresa comemora 10 anos do início da comercialização dos primeiros rótulos. Durante o evento serão oferecidos vinhos para degustação das três linhas de produtos:  VF, Joaquim e Aparados.

A VF lançará durante o evento o VF Chardonnay, Lote III, safras 2013/2014. Vale recordar que o Lote I, foi escolhido como o melhor da categoria em 2006, no Prêmio TOP TEN da Exponivis.

Ainda durante o evento, a vinícola estará participando do Prêmio Melhores do Vinho, promovido pela revista Prazeres da Mesa. Durante o coquetel e entrega de prêmios o vinho Joaquim Tinto safra 2011, será um dos rótulos degustados.

Para a presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, que estará presente no evento, “o momento é oportuno para apresentarmos a evolução de nossos vinhos após uma década de avanços no exigente mercado nacional. A conquista de vários prêmios comprova o reconhecimento do setor à empresa, que tem foco na excelência”

Hoje a produção anual da Villa Francioni fica em torno de 160 mil garrafas, Neste momento, acontece a colheita nos vinhedos próprios da empresa, numa área de 25 hectares, que deve se estender até o final do mês. Os vinhedos estão localizados numa altitude de 1.260 metros acima do nível do mar.

Villa Francioni na Expovinis 2015

Data: de 22 à 24 de abril

Local: Expo Center Norte – SP

Stand: Acavitis Corredor  D e C stands D034 e C033.

 

Veja a ficha técnica em primeira mão:

VILLA FRANCIONI CHARDONNAY LOTE III

Safra: 2013 e 2014

Uva: Chardonnay

Teor Alcoólico: 13,0 %

Cor: Amarelo ouro claro, límpido e brilhante.

Aroma: Destaque para a perfeita harmonia dos diferentes aspectos que compõem, inicio com notas de cacau, cravo e leve chocolate; prosseguindo na degustação apresenta nuances de abacaxi, maçã e no fundo de taça, mel.

Paladar: Volumoso, um chardonnay potente e elegante, com acidez viva e muito equilíbrio. Final de boca longuíssimo e provocante, remete a sensações retro-olfativas complexas e requintadas.

Notas de Produção: Proveniente de parreirais próprios, conduzidos em baixíssima produtividade, menos de 4 toneladas por hectare, colheita realizada no mês de março, prensagem direta,debourbage, fermentação alcoólica e maloláctica em barricas de carvalho francês novo por 12 meses e período de batonage sur lie.

Guarda: 5 a 7 anos

Harmonização: harmonização perfeita com lagosta grelhada com molho de manteiga, mas também aceita peixes com molhos amanteigados e base molho branco, frutos do mar e aves.
Consumir preferencialmente: 10 a 12º C

Fonte: Villa Francioni

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s