[Vinhos de Santa Catarina] Villa Francioni participa da maior feira de vinhos da América Latina

villa0001 (16)

A 19° Expovinis acontece de 22 à 24 de abril na Expo Center Norte em São Paulo.

A vinícola catarinense Villa Francioni, estará presente novamente em mais uma edição da  Expovinis – edição 2015, num ano emblemático, em que a empresa comemora 10 anos do início da comercialização dos primeiros rótulos. Durante o evento serão oferecidos vinhos para degustação das três linhas de produtos:  VF, Joaquim e Aparados. A empresa,  com sede em São Joaquim, na serra catarinense, lançará durante o evento o VF Chardonnay, Lote III, safras 2013/2014. O rótulo VF Chardonnay, Lote I, foi escolhido como o melhor da categoria em 2006, no Prêmio TOP TEN da Exponivis. Ainda durante o evento, a vinícola estará participando do Prêmio Melhores do Vinho, promovido pela revista Prazeres da Mesa. Durante o coquetel e entrega de prêmios, o vinho Joaquim Tinto safra 2011, será um dos rótulos degustados.

Para a presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, que estará presente no evento, “o momento é oportuno para apresentarmos a evolução de nossos vinhos após uma década de avanços no exigente mercado nacional. A conquista de vários prêmios comprova o reconhecimento do setor à empresa, que tem foco na excelência”

Hoje a produção anual da Villa Francioni fica em torno de 160 mil garrafas, Neste momento, acontece a colheita nos vinhedos próprios da empresa, numa área de 25 hectares, que deve se estender até o final do mês. Os vinhedos estão localizados numa altitude de 1.260 metros acima do nível do mar.

A vinícola

O projeto inovador e diferenciado da vinícola idealizada pelo fundador, já falecido, Dilor Freitas, foi construído em seis níveis, diminuindo as transferências mecânicas.  Os níveis 5 e 4 da empresa são utilizados para a fermentação do vinho que é levado aos andares inferiores naturalmente através da força da gravidade, em tubulações de aço inoxidável. O processo de engarrafamento é todo automático. A colheita é totalmente manual, realizada somente em horários de temperaturas mais amenas, eliminando a possibilidade de fermentação precipitada. Todo processo de produção da vinícola, classificada como boutique, foi idealizada a partir dos melhores processos de regiões produtoras do mundo. E um dos principais objetivos ao longo destes anos também foi alcançado: o fomento ao enoturismo. Em média, por mês, cerca de 3 mil visitantes visitam a Villa Francioni, vindos dos mais diferentes estados e também do exterior. As visitas guiadas acontecem todos os dias do ano, em três horários. Para degustar, conhecer a história e o processo de elaboração dos vinhos, basta acessar ao site http://www.villafrancioni.com.br e fazer a reserva.

Villa Francioni na Expovinis 2015

Data: de 22 à 24 de abril

Local: Expo Center Norte – SP

Stand: Acavitis

.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s