Vinhos de Santa Catarina: Villa Francioni inicia oficialmente a colheita de uvas da safra 2014/2015

O trabalho mais esperado do ano já começou nos vinhedos da Villa Francioni, em São Joaquim, na serra catarinense: a colheita das uvas. O momento é de celebração, para este ano deverão ser colhidas mais de 160 toneladas da fruta.

Segundo o enólogo Orgalindo Bettu, foi realizado um trabalho intenso para que ocorresse a protelação do início da colheita para a segunda quinzena de março, período do ano em que as chuvas praticamente cessam. Com isso, o vinhedo atingiu um ponto de maturação espetacular, ao constatar a preservação da acidez na fruta, potencializada pelas noites de temperaturas baixas e, acima de tudo, aumentar significativamente a doçura da uva pela excelente insolação constatada nestes últimos meses. Estes são fatores essenciais para propiciar vinhos magníficos e de longa guarda.

A colheita inciou pela variedade Chardonnay, a qual normalmente nas regiões de clima temperado no Brasil, é colhida no início de Janeiro. A previsão para a colheita das variedades tintas está agendada para o final de abril, época que se aproveita o veranico de maio, situação fundamental para maturação plena das uvas tintas.

“Em síntese, não é exagero falar que estamos diante de uma magnífica safra. Dito isso, trabalharemos com toda a dedicação na vinícola para transformar da melhor forma possível estas uvas em vinhos, com objetivo fundamental de que estes agradem cada dia mais os clientes e apreciadores.”, comemora Orgalindo Bettu.

.

Fonte: http://www.villafrancioni.com.br/vf-inicia-oficialmente-a-colheita-de-uvas-da-safra-20142015/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s