Vindima Goethe é lançada em Urussanga

O lançamento da 7ª Vindima Goethe nesse domingo, dia 14, contou com espumante e vinho produzido nos Vales da Uva Goethe, em Urussanga. As autoridades apresentaram a programação, fizeram um brinde no palco cultural da Praça Anita Garibaldi acompanhados da corte da Festa do Vinho e convidaram o público para prestigiar a Vindima que acontece entre os dias 20 e 22 de janeiro de 2015.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe), Renato Damian, a programação da festa da colheita e o esmagamento da uva foi preparada para mostrar como esta tradição ainda é cultivada no Sul de Santa Catarina. “Queremos que todos participem da nossa 7ª Vindima Goethe e conheçam os detalhes da preparação do vinho e do espumante da uva Goethe”, disse.

Para o prefeito Johnny Felippe, a Vindima enriquece culturalmente o Estado e ainda promove o município, como a capital catarinense do bom vinho. “Muitas pessoas buscam atividades na praia no mês de janeiro, mas a nossa praia durante a Vindima Goethe será aqui”, comentou.

Confira a programação da 7ª Vindima Goethe

Dia 20
17 horas – Abertura oficial da 7ª Vindima com colheita programada da uva Goethe

Dia 21
15 horas – “Feira da Vindima” – venda de vinho, chope, sorvete, petiscos e artesanato na Praça Anita Garibaldi;
18h30min – Apresentação de jogos antigos, tradicionais e campeonato de funda na Praça Anita Garibaldi;
20h30min – Abertura da exposição “Giuseppe Caruso Mac Donald e os Vales da Uva Goethe”, no Rosalino Business Center. Praça Anita Garibaldi.

Dia 22
15 horas – “Feira da Vindima” – venda de vinho, chope, sorvete, petiscos e artesanato na Praça Anita Garibaldi;
18h30min – Missa “Abençoando as mãos que colhem” em comemoração ao dia municipal da Uva e do Vinho Goethe na Igreja Matriz de Urussanga. A celebração é do Pe Carlos Weck, liturgia de Edite Crema Fontanella e Marilda Nesi com a tradicional participação do grupo folclórico “Cantando Si Va”;
19h30min – Confraternização na Praça Anita Garibaldi, com a entrega do troféu “Amigo do Vinho Goethe”. Haverá esmagamento da uva pelas rainhas e princesas das festas da região e o tombo da polenta, feita pelo grupo “Amici della Polenta”;
20h30min – Show com a Orquestra Municipal de Urussanga.

.
Colaboração: Felipe Casagrande/Comunicação Urussanga 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s