Villaggio Grando é vencedora do TOP Turismo ADVB/SC 2014

A distinção é um reconhecimento anual da entidade a lideranças, empreendimentos e ações públicas ou privadas que contribuem para o desenvolvimento e promoção da atividade turística em Santa Catarina.

O turismo é um dos setores que mais gera receita para o estado, representando cerca 12% do PIB catarinense, e que movimenta a economia de várias cidades. Os projetos vencedores da edição 2014 do Top Turismo mostram a importância do setor e comprovam a capacidade dos catarinenses de criar atrações e eventos para diferentes públicos, levando visitantes para todas as regiões do estado. Entre os 10 vencedores, há projetos de seis cidades: Brusque, com rodada de negócios para os setores têxtil e varejista; Joinville, com a tradicional Festa das Flores; Florianópolis, com festas e baladas internacionais; Bombinhas, com passeios e trilhas pela natureza exuberante do litoral; São Francisco do Sul, com projetos para atrair transatlânticos; Itajaí, com a tradicional Marejada; e Caçador, com seu case da Vinícola Villagio Grando, que transformou o meio-oeste numa das mais interessantes rotas turísticas do Estado. Também há iniciativas que ajudam a promover toda esta riqueza catarinense, como as dos grupos de comunicação RIC Record e SBT.

A premiação dos vencedores de 2014 e a divulgação do Top One – case de maior nota entre os premiados – serão dia 28 de outubro, no Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha. Na mesma ocasião, o Governo do Estado entrega o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo para uma personalidade, um município e um empreendimento turístico catarinense. O Top Turismo é uma parceria da ADVB/SC com o Governo de Santa Catarina e Parque Beto Carrero World.

Vencedores Top Turismo 2014

Villaggio Grando Boutique Winery

Case: Turismo No Meio Oeste Catarinense

Sobre a Villaggio Grando

A vinícola está localizado na região de Herciliópolis, Município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina em um planalto de características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de vinhedos que resultam em uvas de características únicas.

Os locais para implantação são escolhidos a partir de inúmeras pesquisas que englobam: ventos, localização, solo, altitude, umidade e, principalmente, adaptação e qualidade da planta e da uva. Com o inverno rigoroso e o clima bem definido para cada estação, é possível uma maturação lenta dos cachos proporcionando colheitas mais tardias, finalizando-as apenas no mês de Maio, para todos os vinhos, com exceção do nosso colheita tardia, colhido em junho após as primeiras geadas o que resulta em vinhos bem estruturados e de vida longa, incluindo os brancos, que podem passar de 6 anos de garrafa, além da produção de álcool natural, fato que ocorre apenas em regiões propícias ao cultivo como esta.

No mais rigoroso inverno brasileiro, as geadas são frequentes e é comum a temperatura atingir -10ºC. Durante o verão a temperatura chega a variar de 30º à tarde para 12º à noite. A amplitude térmica é própria dos locais de clima temperado absoluto.

A vinícola hoje conta com produção de vinhos em SC, no Brasil e em Mendoza, na Argentina e tem o maior maior vinhedo de vitis-viníferas do Estado.

Desde de que foi fundada, a VG recebeu várias premiações, as mais importantes são essas: TOP TEN CHARDONNAY, TOP TEN ESPUMANTES NACIONAIS, OURO EM BRUXELAS, PRATA NA MIAMI WINE FAIR, MELHOR MALBEC ARGENTINO EM CÓRDOBA, MELHOR MALBEC ARGENTINO EM SAN JUAN.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s