Villaggio Grando lança o projeto “ Tenha o seu vinho”

Frutto del Lavoro_rotulo preto.cdr

Vinícola catarinense abre espaço para os apaixonados por vinho, elaborarem a própria bebida, incluindo as uvas preferidas e rótulos personalizados.

O projeto “Tenha o seu vinho”, possibilita a personalização da bebida, tanto para enófilos, associações e até confrarias. Os interessados acertam os detalhes com o enólogo da vinícola, recebem dicas e sugestões caso precisem. Eles tem a liberdade de optar pelas uvas que gostariam de ter no vinho, podendo ser um corte/assemblage ou um varietal e também escolher o tempo de estágio em barricas. O primeiro vinho produzido através do projeto foi para a Fiesc. Ao todo, foram 600 garrafas de vinho personalizadas, com rótulo próprio, o “Frutto del Lavoro”, semelhante ao tinto Innominabile, um corte de sete uvas, com seis meses de descanso em barricas de carvalho francês. Predominaram as uvas as Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Vedot e Cabernet Franc.

Recentemente, a Villaggio Grando também elaborou vinhos personalizados para ADVB/SC, presenteado na posse da nova diretoria. “Nossa ideia é proporcionar aos apaixonados por vinho, a possibilidade de elaborar a própria bebida, conhecendo de perto todo o processo de produção, elaboração e apresentação do produto”, afirma Guilherme Grando, diretor comercial da Villaggio Grando.

A Villaggio Grando é uma das maiores vinícolas de Santa Catarina. Produz cerca de 300 mil garrafas de vinho e espumantes por ano. Localizada em Água Doce, meio oeste catarinense, também coleciona vários premios importantes, como o TOP TEN da Expovinis, com o melhor espumante Rosé Brut em 2013 e Chardonnay em 2009. Além disso, no ano passado o vinho tinto da VG produzido na região de Mendoza, foi eleito o melhor Malbec da Argentina.

O Terroir

O Terroir está localizado na região de Herciliópolis, nos campos de altitude de Santa Catarina em um planalto de características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de vinhedos que resultam em uvas de características únicas.

Os locais para implantação são escolhidos a partir de inúmeras pesquisas que englobam: ventos, localização, solo, altitude, umidade e, principalmente, adaptação e qualidade da planta e da uva. Com o inverno rigoroso e o clima bem definido para cada estação, é possível uma maturação lenta dos cachos proporcionando colheitas mais tardias, finalizando-as apenas no mês de Maio, para todos os vinhos; com exceção do nosso colheita tardia, colhido em junho após as primeiras geadas o que resulta em vinhos bem estruturados e de vida longa, incluindo os brancos, que podem passar de 6 anos de garrafa, além da produção de álcool natural, fato que ocorre apenas em regiões propícias ao cultivo como esta.
No mais rigoroso inverno brasileiro, as geadas são frequentes e é comum a temperatura atingir -10ºC. Durante o verão a temperatura chega a variar de 30º à tarde para 12º à noite. A amplitude térmica é própria dos locais de clima temperado absoluto.

A região tem precipitação média anual de 1.433mm, com médias mínimas entre março e abril (67mm) e máximas entre setembro e outubro (182mm). A insolação anual varia entre 2.045 e 2.523 horas, os períodos mais prolongados vão de novembro (269h) a janeiro (283h) até março (255h). A umidade relativa do ar média é de 77,3% e a temperatura média é de 14,6º anuais. A média de máximas é 28,6ºC e de mínimas é 3,2ºC (temperaturas absolutas mensais).

A propriedade vive uma incessante construção visando caprichos que vêm estabelecer uma perfeita harmonia entre a natureza e a busca humana pela beleza.

Contato:

Os interessados podem entrar em contato com a vinícola, através do e-mail:comercial@villaggiogrando.com.br, ou pelo telefone, 55 49 3563 1188.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s