Panceri é reconduzido à presidência do Sindivinho

O presidente do Sindicato das Indústrias de Vinho de Santa Catarina (Sindivinho/SC), Celso Panceri, foi reeleito para o cargo em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26), em Pinheiro Preto. Ele cumpre o terceiro mandato consecutivo a frente do sindicato e recebeu votação unânime dos empresários do setor.

Durante o encontro, Panceri falou dos avanços conquistados nos últimos anos pela indústria do vinho catarinense, como a redução de impostos sobre os produtos comercializados e a celebração de convênios de cooperação, além de parcerias com o Sebrae e Fiesc. “Acredito que estamos no caminho certo. A união dos empresários através do sindicato é o melhor caminho para buscarmos melhorias e incentivos à classe”, enfatizou.

O presidente enalteceu também a instalação do Laboratório de Bebidas do Senai (Lateb), que será inaugurado no próximo mês, em Pinheiro Preto. “Esta é uma conquista articulada pelo Sindivinho. O Lateb está entre os quatro melhores laboratórios de análises de bebidas do Brasil e, sem dúvida, o melhor do Estado. Com isso, através de tecnologia de ponta, os fabricantes de vinho terão à sua disposição mais uma ferramenta para a melhoria e análise dos seus produtos”, disse.
Panceri fez ainda um relato sobre a viagem que realizou à Itália, na semana passada, quando assinou um termo de cooperação com o governo italiano para um intercâmbio em tecnologia, conhecimento técnico e turismo na área da uva e do vinho, iniciativa que vai facilitar a troca de informações entre os produtores na busca de avanços para o cultivo de novas variedades da fruta e na elaboração da bebida.

Na sequência da posse, o fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Juliano Siminoni, proferiu palestra sobre a nova lei do vinho, legislação que está sendo colocada em prática em todo país e que vai exigir adequações deste a produção até a venda do vinho e seus derivados nos próximos anos. Ele tirou dúvidas do empresários e falou sobre como o Governo Federal vai agir no acompanhamento dos processos industriais a partir de agora.

PRÓ-VINHO DO BRASIL
Na mesma assembleia, foi também feita a eleição da nova presidência da Associação Pró-Vinho do Brasil, entidade que busca incentivos e recursos para o desenvolvimento de programas e ações voltadas ao vinho brasileiro. A ex-presidente, Iliana Schuler, repassou o cargo para Panceri, assim como tomaram posse os demais integrantes da diretoria da associação.

DIRETORIA 2014-2017

PRESIDENTE
Celso Panceri
Vinícola Panceri
Tangará/SC

VICE PRESIDENTE
Marcelo Luiz Sardagna
Vinícola San Michele
Rodeio/SC

PRIMEIRO SECRETÁRIO
Antonio Farina
Vinícola Farina
Pinheiro Preto/SC

SEGUNDO SECRETÁRIO
Cláudia Megiolaro
Vinícola Megiolaro
Pinheiro Preto/SC

TESOUREIRO
Narciso Romano Zago
Vinícola Natal Zago e Cia
Videira/SC

CONSELHO FISCAL
David Farina
Vinícola Farina
Pinheiro Preto/SC

Hermes José Zago
Vinícola Hermes
Videira/SC

Afonso Laurindo Debortoli
Indústria de Vinhos Salto Veloso
Salto Veloso/SC

João Carlos Randon
Vinhos Randon Ltda
Pinheiro Preto/SC

DELEGAÇÃO CONFEDERATIVA
Edgar Ermídio Piccoli
Piccoli Indústria e Comércio de Vinhos
Pinheiro Preto/SC

Cladir Megiolaro
Vinícola Megiolaro
Pinheiro Preto-SC

Fabrício Zanella
Vinícola Zanella
Pinheiro Preto/SC

Mauricio Carlos Grando
Vinícola Villaggio Grando
Caçador – SC

Fonte: http://www.adjorisc.com.br/jornais/folhadevideira/geral/panceri-e-reconduzido-a-presidencia-do-sindivinho-1.1461778#.U4pMyfldWSo

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s