Vinhos de Santa Catarina na Expovinis Brasil 2014

Estamos às vésperas da 18ª edição do Expovinis Brasil, o maior salão internacional do vinho da América Latina, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de abril, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte em São Paulo, nos horários das 13h à 21h nos dois primeiros dias e 13h às 20h no último dia. A safra 2014 do evento contará com 450 produtores nacionais e internacionais de países do novo e do velho mundo do vinho, profissionais e apreciadores do universo do vinho, e com degustações paralelas que acontecerão em salas privadas dentro do salão, a exemplo das outras edições.

Além das novidades de expositores dos tradicionais países produtores com vinhos comercializados no Brasil: África do Sul, Chile, Argentina, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai…, também marcarão presença países pouco comuns, como Grécia, China, Holanda, Polônia e Peru. Um dos destaques será o espaço França, que irá reunir 50 produtores das regiões de Bordeaux, Loire, Beaujolais, Champagne, Alsace, Languedoc Roussillon e Vallée du Rhône. Portugal estará representado pelas: Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo, uma das mais tradicionais regiões produtoras do país, e pelo grupo ViniPortugal.

O Chile, país número 1 no ranking de importações no Brasil, terá o espaço Wines of Chile de negócios, e traz ao evento dez vinícolas em busca de importadores em nosso mercado. O Brasil reúne novamente alguns dos principais produtores nacionais e mais de 80 vinícolas apresentam suas novidades. No stand do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) estarão nomês como: Miolo, Dunamis, Perini, Peterlongo e Tecnovin. A Associação Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis) reúne importantes produtores de Santa Catarina, entre eles Villagio Grando, Suzin e Kranz.

Vinícolas com espaço próprio também poderão ser prestigiadas pelos visitantes: Aurora, Vinícola Garibaldi, Lídio Carraro – que produz o vinho oficial da Copa do Mundo, além de Pizzato, Pericó e Salton. Dentre as importadoras confirmadas estão a Adega

Alentejana, Barrinhas, Bodegas Selecionadores de Vinhos e Caves Santa Cruz , assim como o grupo Concha y Toro, através da VCT Brasil. Uma boa novidade desta edição do Expovinis para os visitantes será o traslado gratuito da estação de metrô Portuguesa-Tietê ao Expo Center Norte (local do evento), e deste até a estação do metrô, eliminando os problemas com a Lei Seca.

Outra inovação é a parceria com o aplicativo “99 Taxis”, através do qual é possível solicitar o táxi diretamente pelo celular e receber informações como placa do veículo, contato do motorista e previsão de chegada do carro; tudo para atender, com mais rapidez e segurança, as 19 mil pessoas esperadas nos três dias do evento. O Expovinis é uma feira de negócios do universo do vinho e os interessados devem se credenciar pelo site: http://www.expovinis.com.br

Palestras do Expovinis Brasil 2014

  • 22 de abril às 15h – E-commerce – a logística do comércio eletrônico – ministrada por Michel Herrera.
  • 18h Princípios Básicos da Harmonização – ministrada por Thiago Mendes.

Degustações Premium do Expovinis 2014

  • 22 de abril às 17h – Top Ten Expovinis 2014 – degustação conduzida pelos membros do júri.
  • 19h30m – Os Vinhos Premiados do Chile – conduzida por Jorge Lucki.
  • 23 de abril às 15h – Top Ten dos Grandes espumantes e Vinhos Brancos do Expovinis Brasil 2014 – conduzida por José Ivan dos Santos e Marcio Oliveira.
  • 17h- Top Ten dos Grandes Vinhos Tintos do Expovinis Brasil 2014 – conduzida por José Ivan dos Santos e Marcio Oliveira.
  • 19h30 Vinho do Porto Vintage 2011 – conduzida por Carlos Cabral.
  • 24 de abril às 15h Vinhos Nacionais, o terroir brasileiro e os vinhos de altitude de Santa Catarina – conduzida por José Luiz Pagliari.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/expovinis-brasil-2014/279522

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s