Pequeno produtor de vinho e cerveja pode aderir ao Simples Nacional

Está em análise na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o projeto do senador Casildo Maldaner (PMDB), que permite que pequenas empresas de vinho e de cervejas artesanais possam aderir ao Simples Nacional. Pela legislação atual, por produzirem bebidas alcoólicas, essas empresas, apesar de pequenas, não podem ter acesso a este programa que reduz e simplifica bastante a forma de arrecadação de impostos.

Ele lembrou que a alta carga tributária castiga o empreendedor. Tanto é que 65% do preço total do vinho vendido no supermercado é formado por impostos e taxas.

Casildo disse que cidades catarinenses como São Joaquim, Caçador e Videira estão produzindo vinho, e que o Vale do Itajaí é um polo produtor de cerveja artesanal. Para ele, “baratear o custo da produção é incentivar a agricultura e o turismo, o que significa também trabalhar pelo desenvolvimento sustentável”.

Fonte: http://www.adjorisc.com.br/politica/pequeno-produtor-de-vinho-e-cerveja-pode-aderir-ao-simples-nacional-1.1437930#.UyUMZ_ldVi0

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s