Villaggio Grando e os vinhos para o verão – dica para o feriado

Villaggio Grando lança dois vinhos brancos safra 2012

Vinícola Villaggio Grando que acaba de lançar dois novos vinhos brancos da safra 2012, o Chardonnay e o Sauvignin Blanc, se prepara para receber um grande número de turistas neste feriadão de 15 de novembro, em Água Doce, Santa Catarina. Durante as visitas, os turistas já poderão degustar os novos vinhos e espumantes, todos ideais para a temporada de verão. O vinhedo da uva chardonnay é cultivado a 1.300 metros de altitude, em espaldeira e as uvas foram colhidas em abril do ano passado. O vinho foi engarrafado em fevereiro deste ano, e existem apenas, 5.056 mil exemplares do Chardonnay e 2.086 do Sauvignon Blanc. Os novos vinhos não estagiaram em barricas de carvalho.

Sauvignon Blanc Villaggio Grando/Safra 2012

Estilo: Vinho varietal

Descrição:

Visual – Coloração amarelo esverdeado, juntamente com suas lágrimas demonstra, à primeira vista, o cuidado com que foi elaborado.

Nariz – É marcado por um intenso e amplo aroma que inicia com toques vegetais florais e minerais e encantam quando partem a frutas tropicais.

Boca – Fresco, vivo e delicado, principalmente pelo fato de ser um pouco mais mineral, condição que levou ao não uso de barricas de carvalho para, justamente, não perder estas características. É frutado, porém com suavidade e possui acidez equilibrada.

Características:

Este vinho, de bom corpo tem sua graduação alcoólica em 12,8ºGL, porém, se mantendo muito equilibrado. Por fim, sua persistência revela uma grande característica dos vinhos finos de altitude.

Chardonnay Villaggio Grando/Safra 2012

Estilo: Vinho varietal

Descrição:

Visual – Por causa da completa maturação das uvas, o vinho exibe uma coloração amarelo palha, brilhante e transparente.

Nariz – É um vinho de muita força aromática, principalmente marcado por aromas florais, como flor de laranjeira, também lembrando mel, amêndoas e fumaça, por mais que não tenha estagiado em barricas.

Boca – Harmonia gustativa se baseia em sua mineralidade, força em álcool e acidez equilibrada que lhe prestam vitalidade e vivacidade. Este é um exemplo de vinhos brancos que tendem a evoluírem em garrafa. Este vinho pelas condições de frescor que apresenta, não estagiou em barricas de carvalho para assim mantê-lo. Este vinho de bom corpo se mostra muito redondo e de grande persistência aromática.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s