Os vinhos produzidos na Serra Catarinense estão entre os melhores do país

Pra chegar a esse nível a elaboração da bebida passa por vários processos

Os vinhos finos produzido na região Serrana estão ganhando os paladares de muitos apreciadores. O local chama a atenção pela beleza, em São Joaquim, na Villa Francioni, distante 235 quilômetros de Florianópolis. Inspirado nos processos da França e Itália o local foi construído para produzir na Serra Catarinense os melhores vinhos finos do Brasil.

Os vinhedos que hoje somam mais de 26 hectares foram plantados em uma das regiões mais altas do país, fator predominante para se produzir vinhos de boa qualidade.

São 10 variedades de uvas colhidas todos os anos, entre elas está Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Malbec, que no final resultam em vinhos tintos, brancos, rose e espumante. Vinhos finos que já foram premiados nacionalmente com coloração, paladar e aroma definido. Para o enólogo, Nei Razera, o segredo para produzir bebidas de alta qualidade está na tecnologia aliado ao serviço artesanal.

Por ano são colhidas em média 150 mil toneladas de uva, e distribuídas mais de 100 mil garrafas de vinhos em todo o país. O local também é aberto para a visitação onde aqui amantes da bebida tem a oportunidade de fazer uma degustação dos vinhos produzidos na vinícola.

Os vinhos finos produzidos na Serra Catarinense estão entre os melhores do mundo, a prova disso é o reconhecimento internacional, já que os vinhos vêm ganhando os paladares até dos mais exigentes.

Fonte: http://bandsc.com.br/canais/variedades/os_vinhos_produzidos_na_serra_catarinense_estao_entre_os_melhores_do_pais_.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s