Vindouro e Villa Francioni – três noites de jantar harmonizado em Curitiba

[Comentário Vinhos de Santa Catarina: fiquei um pouco curioso para entender melhor a classificação que a matéria fez do Joaquim como “vinho estrela” da Villa Francioni. Acredito que o Joaquim seja o rótulo mais vendido da VF, mas com certeza  não é o melhor em termos de qualidade. Em linha geral, o portfolio de vinhos da VF divide-se da seguinte forma (em ordem crescente de qualidade): linha Aparados > linha Joaquim > linha VF > rótulo Michelli. Abraço!]

Alguns interessantes vinhos da Serra Catarinense, da vinícola Villa Francioni, serão atrações no cardápio harmonizado que será servido a partir dessa terça-feira (10) nos jantares do Restaurante Vindouro – Vinhos e Bistrô. Por três dias a casa estará propondo um momento enogastronômico, com cardápio assinado pelos dois chefs do restaurante, Adriana De Nadai e Giuliano Hahn.

Tudo começa com o espumante Villa Francioni Rosé Brut, com a combinação clássica das uvas Chardonnay, com a fineza aromática, e Pinot Noir, que dá a estrutura de paladar. Será nas boas-vindas, porque logo a seguir, quando vier o couvert de Insalata verde com frutas da estação, na taça já estará o VF Rosé, aquele da garrafa de arestas em vez de arredondada e que é elaborado a partir de um incrível mix de várias uvas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Pinot Noir, Merlot e Malbec.

O primeiro prato será um Tortelloni verde de ricota, com molho de tomates, parmesão e basílico, escoltado pela estrela da companhia, o Joaquim, resultado da combinação das uvas Cabernet Sauvignon e Merlot.

O prato de carne, o segundo prato, será Paleta de cordeiro com risoto milanês e, para acompanhá-lo, o vinho selecionado foi o VF Tinto 2006 (Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Malbec).

Para fechar a noite, a sobremesa: Torres – discos de coco recheados com ovos moles e creme de ameixa. No acompanhamento, mais um vinho da linha VF. Desta feita o VF Licoroso Tinto, feito inteiramente com a uva Cabernet Sauvignon.

O preço é de R$ 120 por pessoa, incluindo o menu completo com os vinhos, o espumante de boas vindas, águas e a taxa de 10%.

Vindouro – Vinhos e Bistrô

Rua Guarda-mor Lustosa, 129 – Juvevê/Curitiba

Fone: (41) 3027-0700

 

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/panela-do-anacreon/vindouro-e-villa-francioni-tres-noites-de-jantar-harmonizado/#comment-451

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s