Degustação: Sanjo Núbio Sauvignon Blanc 2012

Eu já havia postado em Julho/13 sobre o Núbio Sauvignon Blanc 2012, da vinícola catarinense Sanjo, pela medalha de ouro conquistada no Concurso Mundial de Bruxelas.

Fiquei curioso para provar este rótulo e o comprei ao lado de minha casa, numa rede de supermercados local, aqui em Joinville. Devo reconhecer que o preço foi salgado… R$ 53 a garrafa, enquanto importados de qualidade da Argentina e do Chile estavam em média na casa dos R$ 40. Bem, precificação e carga tributária dos vinhos nacionais é um tema a parte, que merece um post específico… mas vamos focar na qualidade do produto.

Na taça, Núbio é de um amarelo palha vívido. No nariz, é puro maracujá, intenso, com toques que lembram goiaba. Na boca, é refrescante, com acidez marcada, mas sem perder a harmonia. Acima de tudo, Núbio é um vinho agradável de beber, que conquista todos os paladares.

Simplificando, sem ser simplista, Núbio é em 2 palavras: “maracujá” e “refrescante”.

A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, ganhando destaque no cenário nacional. Para conhecer mais, visite http://www.sanjo.com.br/.

Anúncios

2 thoughts on “Degustação: Sanjo Núbio Sauvignon Blanc 2012

    • Obrigado pelo post, Felipe!
      Sim, você está correto. A Hiragami, assim como a Sanjo, é de São Joaquim e expandiu a carteira de produtos não apenas com a produção de maças mas também com a produção de vinhos.
      Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s