Desgustação: Sanjo Maestrale Cabernet Sauvignon 2006

Sanjo Maestrale 2006

Esta semana que passou provei um Sanjo Maestrale Cab Sauvignon. Para ser sincero, eu não esperava muito dele, por 2 razões: a primeira com pouco fundamento (o rótulo me pareceu simples demais, como se revelasse um vinho sem complexidade; vide foto da esquerda), e a segunda porque eu já havia provado um Cabernet Sauvignon da Sanjo, um rótulo chamado Nobrese, e o havia considerado regular.

Bom, pelo visto a Sanjo resolveu o primeiro “problema”, como pode-se ver na foto da direita, que retirei do site da vinícola. O novo design é bastante convidativo.

O rótulo que provei é um Maestrale Cabernet Sauvignon safra 2006. Ao contrário do que a primeira impressão poderia sugerir, este vinho impressionou desde o início, desde o aroma da rolha.

Visualmente, o vinho é intenso, denso. No nariz, também é intenso, complexo; aroma de ameixa passa, cassis e pimenta negra… muito agradável; na boca, é harmonioso, intenso, sedoso, de final longo. Realmente este vinho é uma surpresa agradável. Apesar de equilibrado, o vinho me pareceu levemente alcoólico, mas nada que atrapalhe a qualidade do produto.

Não é a toa que este vinho é o ícone da Sanjo, vale cada gole. A Sanjo é uma vinícola localizada em São Joaquim, Santa Catarina, com plantações a mais de 1.300 metros de altitude.

Para conhecer mais sobre a Sanjo e seus produtos, visite http://www.sanjo.com.br/vinhos.html.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s