3º Festival Gastronômico de São Francisco do Sul

Hoje foi a vez de visitar São Francisco do Sul, e seu 3º Festival Gastronômico. O evento, que em um primeiro momento parece pequeno, na verdade se mostra bastante aconchegante e bem dimensionado para o volume de visitantes.

A forma como o evento foi organizado também é muito bacana. Como se fosse no estilo “tapas”, cada quiosque oferece um prato específico, ao preço único de R$ 5, com receitas típicas da região. A comida e o ambiente estavam excelentes, que contavam com música ao vivo.

Bem, os vinhos de Santa Catarina estavam representados pela adega Porto Mediterraneo, que possui lojas em São Francisco do Sul, Camboriú e outras cidades do Estado. O estande da adega continha apenas rótulos catarinenses, representados por vinícolas como Kranz, Monte Agudo, Villaggio Grando, Suzin, Santa Augusta, Pericó, Quinta Santa Maria e Villaggio Bassetti.

Provamos 2 rótulos:

Kranz Sauvignon Blanc 2011: elaborado com uvas provenientes de São Joaquim (segundo informações colhidas no local, as uvas são compradas da Suzin), este vinho impressionou positivamente; cor amarelo palha; na boca, é bastante equilibrado e persistente.

Villaggio Grando Malbec 2010: produzido com uvas de vinhedos de Mendoza, no nariz lembra frutas vermelhas e toques de defumado; na boca, é redondo e harmonioso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s