Pericó Vinhos participa do 9º Festival Gastronômico de Pomerode

A Pericó Vinhos participa pela primeira vez do 9º Festival Gastronômico de Pomerode, realizado de 5 a 13 de julho, em Pomerode/SC, considerado polo gastronômico do Vale Europeu. Nesta edição, a Pericó irá apresentar para os amantes do vinho e visitantes do evento, seus espumantes e vinhos finos cultivados na Altitude Catarinense a 1.300 m.s.n.m., no Pericó Valley, em São Joaquim/SC.

O Cave Pericó Moscatel será lançado na SC Gourmet. O espumante de variedade Moscato Bianco (80%) e Moscato Giallo (20%) tem um aroma de excelente frescor, doce e persistente, com notas de frutas cítricas. Com visual amarelo de reflexos esverdeados e brilhantes, contém perlage fino e abundante. Harmoniza muito bem com doces e sobremesas.

Presença no Festival Gastronômico, em Pomerode/SC

A chamada “Vila Gastronômica”, para onde os restaurantes da cidade transferem suas estruturas e se unem num só ambiente, reúne cardápios diferenciados, ampla carta de vinhos e cervejas regionais para harmonização. Junto à deliciosa gastronomia, o Festival traz ainda apresentações de chefs convidados, shows musicais e exposições de artesanato. Para os amantes do vinho, a Pericó comercializará no evento toda sua linha de produtos com preços especiais.

Castas francesas especialmente para a altitude

A catarinense Pericó Vinhos contempla um portifólio de espumantes brancos, rosés, tintos e o primeiro e único vinho do gelo do Brasil, o Icewine Pericó, safra de 2009, colheita a –7.5 ºC, no Pericó Valley. Com isso, Santa Catarina e Brasil entram no exclusivo mundo de produtores de Icewine, como já estão a Alemanha, a Áustria e o Canadá, principalmente.

Sua história inicia em 2002, quando investiu dois anos na preparação do terroir, com viradas do solo e adubos por quatro vezes, para no final de 2004 plantar suas castas francesas, especialmente selecionadas para a altitude. O padrão de mudas com o terroir e com podas técnicas nas espaldeiras, somados ao sol e ao frio noturno, resultou em 17 prêmios para a Pericó Vinhos.

Em 2013, a 7ª safra, foi excepcional. Com níveis mínimos de chuva e muito sol, a maturação foi plena, inclusive testada no campo e em laboratório especializado. Exatamente no dia 11 de abril, foi a festa da Vindima deste ano, terminada com uma colheita maravilhosa em qualidade de maturação/sabor e índices de laboratório.

Fonte: http://www.difusora1530.com/perico-vinhos-participa-do-9-festival-gastronomico-de-pomerode/

Anúncios

One thought on “Pericó Vinhos participa do 9º Festival Gastronômico de Pomerode

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s