Concurso avalia os melhores vinhos de Santa Catarina e do Brasil

Cerca de 30% dos rótulos inscritos na edição brasileira da competição de Bruxelas, em Florianópolis, são catarinenses.

Até o dia 6, uma competição em Florianópolis vai premiar os melhores vinhos nacionais. Trata-se do 10o Concurso Mundial de Bruxelas Brasil, que ocorre pela segunda vez na Capital e que leva a chancela do mais famoso do mundo para a área, o Concours Mondial Bruxelles. Santa Catarina está bem representada, com cerca de 30% dos rótulos inscritos.

Na versão brasileira da competição, considerada a Copa do Mundo da degustação de vinhos, serão selecionados os melhores vinhos do país, julgados por especialistas de diversos países.

Organizador do evento no Brasil, o jornalista especializado em vinhos Eduardo Viotti destaca que a ideia do concurso é oferecer ao produtor uma ferramenta de marketing boa, barata e com credibilidade para buscar a internacionalização das marcas nacionais.

Segundo ele, esta é uma forma de valorizar a evolução recente do setor no país e no Estado, principalmente na Serra Catarinense, onde a tradição de mais de 100 anos de produção de vinhos foi aliada a um investimento em vinícolas modernas visando a elevar o padrão de qualidade.

— É importante nesses concursos estar onde há dinamismo. E no Brasil claramente a indústria vinícola está avançando de forma muito rápida. Havia uma tradição vinícola, mas nos dez últimos anos o setor se desenvolveu muito — disse o belga Baudouin Havaux, presidente do Concurso Mundial de Bruxelas.

Havaux destacou ainda que o interesse internacional pelo vinhos brasileiros cresceu nos últimos anos e hoje os produtos nacionais ocupam espaço de destaque no cenário mundial.

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2013/07/concurso-avalia-os-melhores-vinhos-de-santa-catarina-e-do-brasil-4189178.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s