Novidade nas visitas à Villa Francioni

Sempre que visito Lages, faço questão de dar uma passada na Villa Francioni… pela paisagem, pelos vinhos e pelas compras. Se não me falha a memória, já são 4 visitas ao total. Nesta última Festa do Pinhão, não foi diferente. A visita foi no sábado a tarde, dia 1o de junho, com minha esposa e um casal de amigos. O passeio sempre é bacana, mas desta vez eles tinham novidades…

Ao final da visita, os convidados sempre participam da degustação de algumas garrafas da vinícola. Normalmente são servidos os vinhos da linha Joaquim e alguns exemplares da linha Villa Francioni (Rosé, Francesco e Villa Francioni mesmo). Por serem caros, os vinhos Michelli e os licorosos sempre ficavam de fora… até agora.

A equipe da Francioni trouxe da ExpoVinis uma máquina tipo “wine station”, que permite que os vinhos sejam conservados por mais tempo (com gás argônio), e sejam servidos em doses individuais de 10, 20 ou 30 ml. É excelente: você paga alguns reais e pode provar uma dose dos vinhos mais caros também.

As wine stations são relativamente comuns em São Paulo e outras grandes capitais, mas é a primeira vez que vejo em uma vinícola. Foi uma tacada certeira. Eu, por exemplo, tomei 2 doses adicionais e vi vários outros visitantes fazendo o mesmo.

Parabéns à Francioni! Gol de placa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s